Notícias

Filtrar notícias:

Consultora Herkenhoff & Prates lança seu segundo livro

A antropóloga e consultora Herkenhoff & Prates Nathália Dothling publicou recentemente o seu segundo livro, fruto de sua pesquisa de mestrado em Antropologia, sobre “O cuidado como potência: entre o público e o privado e as lideranças de mulheres em comunidades remanescentes de Quilombo Aldeia e Toca de Santa Cruz”.

O livro narra histórias das relações estabelecidas com as mulheres desses locais e de suas narrativas biográficas, buscando entender a recorrência de lideranças de mulheres nas comunidades quilombolas. A publicação traz ilustrações de Gabriela Hoffmann e se encontra no site da editora nas versões e-book e físico.

O primeiro livro de Nathália foi “Se eu não puder gozar, não é a minha revolução: etnografia da Marcha das Vadias de Florianópolis/SC” no ano de 2014 e foi resultado do seu TCC em Ciências Sociais, publicado pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Ainda não há planos para um novo livro, mas a Consultora Nathália Dothling entra no doutorado esse ano e “quem sabe não surge um terceiro ao final dessa experiência, né?”, afirma a escritora.

Contato