Notícias

Filtrar notícias:

H&P promove escuta empática com colaboradores

O contexto em que estamos vivendo tem trazido muitas dúvidas, medos e apreensão a todos. Pensando no bem estar dos colaboradores, apoiada pela diretoria da empresa, nossa consultora, Corinne Lopes, está conduzindo encontros de “Escuta Empática” entre os membros de cada uma das diversas equipes da empresa. O objetivo desses encontros é promover momentos de escuta e trocas, mesmo que à distância, prezando pelo bem estar e saúde mental de cada pessoa.

Durante a conversa, nossos colaboradores têm compartilhado suas experiências com o trabalho em regime home office, seus sentimentos com relação ao atual cenário, suas preocupações e, é claro, boas práticas de trabalho, cuidados com a saúde, dicas de lazer e atividades para fazer em casa. Os encontros se traduzem em momentos leves, pontuados por conversas gostosas.

Diogo Caminhas, membro da equipe de M&A e educação, contou que a conversa foi leve, no estilo de um bate-papo no horário do almoço.  Erica Faria, da nossa equipe administrativa e financeira, achou o momento divertido e disse ter ficado feliz em estar com a equipe e poder compartilhar experiências com o trabalho em regime home office. “Foi bom poder falar sobre o sentimento de cada um nesse momento dramático de pandemia”, conta. Já Aloídes Oliveira, coordenadora da equipe de diálogo social do território de Governados Valadares, disse que os colegas ficaram muito satisfeitos com o momento. “A equipe se sentiu acolhida, e motivada e ficou com desejo de agendar novos encontros”, ressalta.

Corinne é facilitadora de treinamentos, vivências e cursos de Comunicação Não Violenta pelo Brasil e faz parte da Escola de Empatia.

Contato