Notícias

Filtrar notícias:

Herkenhoff & Prates apoia 10ª Edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza.

A Herkenhoff & Prates está apoiando a realização da 10º edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, que acontece no dia 02 de dezembro, em Belo Horizonte.

O Prêmio é uma iniciativa da Revista Ecológico e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Chico Medes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e da Fundação SOS Mata Atlântica e da supervisão técnica da Fundação Dom Cabral.

O Sol, nossa maior fonte de energia, é o protagonista do prêmio, que tem como tema “A Sustentabilidade no Sol – De Van Gogh à Energia Solar”. A energia solar é destaque no tema do prêmio dada sua relevância atual no mercado brasileiro e mineiro de geração de energia. O Brasil está entre os 10 países que mais investem em energia solar fotovoltaica, sendo minas Gerais o estado líder em geração distribuída, segundo a Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Associação brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Além disso, Belo Horizonte é, hoje, a capital brasileira com mais painéis fotovoltaicos instalados, tanto em indústrias quanto residências. O prêmio homenageia, ainda, a obra do pintor holandês Van Gogh, que tinha no Sol e em sua luminosidade uma das suas principais fonte de inspiração, essência e referência de mundo.

Contato