Notícias

Filtrar notícias:

H&P conduz estudo avaliativo da implementação do Centro Nacional de Mídias da Educação no Brasil

Em 2018, a Herkenhoff & Prates conduziu o estudo avaliativo do piloto do projeto do Centro Nacional de Mídias da Educação (CNME) em mais uma parceria de sucesso com a Fundação Roberto Marinho. A avaliação buscou compreender a adequação e qualidade dos processos de formação dos professores participantes, bem como a adequação do processo de implementação do Projeto que envolveu mais de 160 professores e 10.000 estudantes do Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O CNME é uma iniciativa pioneira do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a TV Escola e a Fundação Roberto Marinho. O projeto oferece oportunidade para implementação da modalidade de Educação Presencial Mediada por Tecnologia (EPMT) a estudantes do ensino médio matriculados na rede pública de ensino, em consonância com a legislação educacional que regulamenta o Novo Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Comunicação de Resultados

Além do estudo, a equipe de Comunicação de Resultados da Herkenhoff & Prates criou uma caixa escola interativa e ilustrada que apontou os principais pontos do projeto de forma acessível a diferentes públicos, de modo que os resultados, boas práticas e pontos de melhorias fossem compreendidos por todos.

Saiba como foi o trabalho executado pela Herkenhoff & Prates e os resultados dos projetos acessando a aba Casos.

Contato