Notícias

Filtrar notícias:

GIFE divulga ações emergências dos investidores sociais e da filantropia no Brasil durante a pandemia

A Associação dos Investidores Sociais do Brasil (GIFE), criou uma plataforma de coordenação de ações da filantropia e do investimento social em resposta à crise. Uma iniciativa para contribuir com a articulação e a colaboração entre as organizações de filantropia para responder ao atual momento da forma mais efetiva, eficiente e com o maior impacto positivo possível na superação desse desafio e de todos os danos por ele provocados. 

A iniciativa visa documentar e valorizar a mobilização cidadã em face da crise, por meio da produção de conteúdos sobre as ações materializadas nas diversas áreas temáticas e pontos do país e da sua difusão por meio de parcerias com veículos e atores de mídia em geral, na internet e nos meios de comunicação como um todo. 

Foram dívidas quatro categorias nomeadas de Emergência Covid-19, SociedadeViva, Monitor de Doações e Mosaico. 

O Monitor das Doações COVID 19 consolida os números das doações realizadas em razão do coronavírus, com o objetivo de promover e inspirar ainda mais doações. Com o apoio do movimento por uma cultura de doação o Monitor das Doações COVID 19 é atualizado diariamente pela ABCR com dados públicos, coletados diretamente na internet, ou que são enviados. 

Já o Mosaico GIFE, é um repositório de informações e dados sobre investimento social, filantropia e organizações da sociedade civil criado para oferecer uma experiência dinâmica de acesso a conhecimento que possibilite gerar e adensar reflexões e análises sobre estratégias, forma de atuação e estrutura do investimento social no país. 

Se ficou interessado e quer saber mais informações, conheça aqui as ações emergências dos investidores sociais e da filantropia no Brasil. 

Contato