Notícias

Filtrar notícias:

IBRAM assina acordo de cooperação com Associação de Mineração do Canadá (MAC)

Durante a cerimônia de abertura da Exposibram – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de setembro, foi assinado um acordo de cooperação entre o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e a Associação de Mineração do Canadá (MAC) para implementar no Brasil o padrão de sustentabilidade desenvolvido pela instituição canadense, o TSM – Towards Sustainable Mining ( Rumo a mineração Sustentável).
Com o apoio da MAC, o IBRAM irá trabalhar os ajustes das áreas de desempenho da TSM para adaptar às práticas do setor mineral doméstico. No acordo assinado, o IBRAM se comprometeu a implementa o programa nos próximos cinco anos.


A MAC compartilha a iniciativa TSM gratuitamente com outros países, e o IBRAM foi a sétima associação a adotar a iniciativa.
Estabelecido em 2004, o TSM tem como principal objetivo habilitar as empresas de mineração para que atendam às necessidades de práticas de produção de forma mais social, econômica e ambientalmente responsável. Os pontos chave do programa são o Desempenho conduzido das empresas, a Transparência e prestação de contas e Credibilidade.

Contato