Notícias

Filtrar notícias:

Potencializa: Projeto de Desenvolvimento Local realizado pela Fundação André e Lucia Maggi com assessoria da H&P ganha Prêmio Internacional

No último dia 21 ocorreu o XI Fórum da RedEAmérica, em Salvador (BA), onde foram anunciadas as experiências vencedoras do Prêmio Transformadores. No evento, foi entregue ao projeto Potencializa concebido e desenvolvido pela Fundação André e Lucia Maggi (FALM) em parceria com H&P, o prêmio pelo segundo lugar na Categoria Investimento Social e Comunidades Sustentáveis. Ao todo o prêmio recebeu a inscrição de 92 projetos de 13 países da América Latina e Caribe.

O Potencializa surgiu com a intensão de engajar uma rede de atores sociais para a construção de uma agenda local de Desenvolvimento Sustentável nos municípios de Mato Grosso Querência e Lucas do Rio Verde, onde a empresa AMAGGI está instalada. A Herkenhoff & Prates assessorou a FALM na concepção e implementação da metodologia. Dentre os mais de 450 atores mobilizados, estão representantes da sociedade civil, gestores públicos e iniciativa privada. No Município de Querência foram desenvolvidos projetos nos eixos temáticos de Assistência Social e Saúde; Educação, Cultura e Esporte e Agricultura Familiar e Meio Ambiente.

Para Francisca Prates e Marcelo Rennó, coordenadores técnicos do projeto, o prêmio é um importante reconhecimento. “Em três anos de trabalho aprendemos muito com a implantação do Potencializa. Engajar e animar uma rede de desenvolvimento para transformar a cultura de participação e controle social é mérito de todos os atores envolvidos. Acreditamos muito no que construímos juntos, e o prêmio é resultado desta experiência. Agora, mais que nunca, desejamos compartilhar a metodologia de desenvolvimento local com mais parceiros e contribuir com a transformação de outros territórios”, afirma Francisca.

Contato