Notícias

Filtrar notícias:

Saiba como o Diálogo Social pode contribuir para o sucesso do Plano de Ações Emergenciais (PAE)

A partir da experiência acumulada nos trabalhos de Diálogo Social, em Minas Gerais e em outros estados do país, Guilherme Rodrigues e Clarice Mendonça apresentam a palestra “Plano de Ações Emergenciais (PAE) e relacionamento com públicos externos: boas práticas e lições aprendidas” no 1º Simpósio Brasileiro de Segurança de Barragens (SIBRASB) que acontece dias 28 e 29 de junho de 2018 em Ouro Preto/MG.

O trabalho de Diálogo realizado pela Herkenhoff & Prates acontece de forma bem próxima aos moradores dos territórios impactados pela organização e tem como objetivo instituir canais de escuta para mediação e interlocução com os diferentes públicos. Envolve ainda a criação e atualização de dados demográficos, mapeamento de stakeholders, gestão e registro em sistema próprio de todo tipo de manifestações realizadas em cada local, como pedidos, sugestões, reclamações, elogios, participação em reuniões, entre outros.

Para Clarice Mendonça, cientista social, mestra em ciência política e consultora da Herkenhoff & Prates, esse trabalho faz toda a diferença na hora de criar o PAE, revisar e, também, na sua execução. “Conhecer bem as particularidades do território, incorporar o saber local aos planos e ter processos em que a população esteja envolvida é essencial”, esclarece.

Após a realização dos 3 workshops, 8 minicursos, 3 mesas redondas, 4 palestras “Ted Talks”, 10 palestras de lições aprendidas e 7 palestras temáticas com a participação de profissionais de todo o país, 1º SIBRASB vai entregar o documentário tese Avanços Tecnológicos X Realidade das Estruturas.

A palestra “Plano de Ações Emergenciais (PAE) e relacionamento com públicos externos: boas práticas e lições aprendidas”acontece na sexta-feira, 29 de junho, às 13:30, no Salão Tiradentes 1 e 2, no Centro de Convenções Ouro Preto.

As inscrições para o SIBRASB podem ser realizadas pelo site http://sibrasb.com.br. Os valores são R$190 para estudantes e R$380 para profissionais.

1º Simpósio Brasileiro de Segurança de Barragens (SIBRASB)
28 e 29 de junho de 2018
Centro de Convenções Ouro Preto
Ouro Preto – MG

Confira a programação completa do SIBRASB clicando aqui.Inscrições: http://sibrasb.com.br/

Contato