Cliente

Itaú Social

Localização

São Paulo

/ Monitoramento e Avaliação

Desenvolvimento De Estratégias De Comunicação De Resultados De Projetos Sociais

A transmissão e o compartilhamento de informações relevantes e estratégicas em um ambiente organizacional são fundamentais para garantir o alinhamento de objetivos, causas e discursos entre a organização, colaboradores e financiadores, além de promover o engajamento e melhores resultados. Em organizações do terceiro setor, em especial, as ações de comunicação sobre tópicos relativos à arrecadação de fundos e prestação de contas são desafiantes na medida em que precisam equilibrar elementos importantes para a própria sustentabilidade das organizações como a retenção e engajamento dos doadores, as expectativas deles e a importância da continuidade dos programas sociais.

Em 2021, a H&P apoiou a Fundação Itaú Social no desenvolvimento de uma estratégia de comunicação de resultados do Projeto Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, uma iniciativa da Fundação, e dos Programas Iniciação Científica e Olímpiada Brasileira de Matemática nas Escolas, patrocinados pela organização. A H&P se orgulha de aplicar na definição da estratégia a sua ampla experiência na elaboração de produtos customizados de comunicação e mobilizar estratégias discursivas personalizadas que resultaram em produtos inovadores.

Reconhecendo As Informações

O primeiro passo da H&P para definição de uma estratégia de comunicação de resultados foi conhecer os programas apoiados pela Fundação, seus desenhos, planejamentos e execução, assim como identificar os resultados alcançados por cada um deles. Para isso, além do diálogo permanente com o cliente e a troca de materiais e informações, foi fundamental a aplicação de uma metodologia de classificação das informações a partir da utilização de fichas técnicas. Esta metodologia permitiu centralizar as informações e sistematizá-las em formatos e estruturas adequados para o seu armazenamento e processamento. Em seguida, a partir do alinhamento com o cliente sobre as iniciativas e seus resultados, a H&P mobilizou estratégias discursivas personalizadas e desenvolveu uma estratégia de comunicação de resultados atenta às necessidades do cliente e direcionada ao público interno da organização e seus doadores.

Entregando Produtos Eficientes E Inovadores

A H&P desenvolveu um produto de comunicação altamente customizado em formato Power Point, possibilitando ao cliente compartilhar de maneira ágil, em linguagem de fácil entendimento, os resultados alcançados pelos programas tanto com a equipe interna quanto com os doadores. Além de gerar um produto inovador, a construção de uma estratégia de comunicação de resultados pautada na mobilização de recursos discursivos e visuais personalizados contribuiu para o engajamento da equipe e dos doadores na continuidade dos programas sociais da organização.

Nos siga nas redes sociais

Veja também

 612Desenvolvimento De Estratégias De Comunicação De Resultados De Projetos Sociais

Relacionamento e Diálogo Social nos municípios impactados pelo rompimento da Barragem de Fundão

Cliente: Fundação Renova

Prestação de serviços de Consultoria Técnica, compreendendo a atuação estratégica e tático-operacional nas ações de Relacionamento e Diálogo Social da Fundação Renova junto a seus públicos de interesse, atendendo à totalidade dos territórios impactados pelo rompimento da Barragem de Fundão, contemplando, ao todo, 44 municípios dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O trabalho vem sendo realizado pela Herkenhoff & Prates desde agosto de 2017 até o atual momento.

leia mais
 606Desenvolvimento De Estratégias De Comunicação De Resultados De Projetos Sociais

Promoção Do Diálogo Socioinstitucional Com Comunidades Impactadas Por Emergências Envolvendo Barragens De Rejeitos De Mineração

Cliente: Samarco Mineração

Ao longo de 2021, a H&P apoiou à Samarco na execução e acompanhamento de suas ações de Diálogo Socioinstitucional, bem como na gestão das informações produzidas pelas atividades de relacionamento da empresa com comunidades de 44 municípios de Minas Gerais e Espírito Santo impactados pelo rompimento da Barragem de Fundão, em 2015.

leia mais
 602Desenvolvimento De Estratégias De Comunicação De Resultados De Projetos Sociais

Elaboração do Plano de Gestão Social para a Concessionária BR-040 S/A

Cliente: VIA 040

Nosso desafio consistia em realizar o acompanhamento social das ações de  relocação de atividades econômicas, remoção e reassentamento involuntário de populações e indenizações, para adequada execução das obras de duplicação e conservação da BR-040, nos trechos sob Contrato de Concessão da Via 040, abrangendo um total de 35 municípios entre Brasília e Juiz de Fora.

leia mais