Notícias

Filtrar notícias:

É HOJE: Premiação Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza

Atualizado em 01/02/2021

Acontece hoje, quinta-feira (28/1), a cerimônia virtual que revelará os vencedores da 11ª edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. A transmissão acontece às 20h no canal da Revista Ecológico no YouTube. A Herkenhoff & Prates é uma das patrocinadoras da premiação pelo terceiro ano consecutivo.  

As inscrições e indicações foram recebidas pelo Comitê Executivo e encaminhadas à Comissão Julgadora, que analisou e avaliou as iniciativas, projetos, programas e ações concorrentes ao prêmio, podendo também direcioná-los para outras categorias. A comissão é composta por membros da Academia Ambiental – grupo formado por ambientalistas e personalidades com atuação em órgãos públicos ambientais e entidades educacionais independentes, bem como por integrantes dos Conselhos Editorial e Consultivo da Revista Ecológico. A Comissão Julgadora também é responsável pela conferência das notas de avaliação e legitimação do vencedor em cada categoria.  

Ao longo de 11 anos, de Minas para o Brasil, a premiação realizada pela Revista Ecológico, acumula mais de mil inscrições e indicações de todas as regiões brasileiras. 

Até o momento, foram contemplados 133 vencedores e homenageados, incluindo personalidades, empresários, políticos e ONGs que tenham se destacado nas áreas de desenvolvimento sustentável, educação ambiental e defesa da natureza. 

Conheça os melhores projetos e indicações vencedoras de mais uma edição da Premiação Hugo Werneck, de Minas para o País: 

Destaque Municipal 
Resgate Animal Rio Arrudas, BH (MG) 

Destaque Estadual 
Emater, MG 
 
Melhor Exemplo em “Água” 
Instituto Espinhaço, Mariana (MG) 

Melhor Exemplo em “Fauna” 
Projeto Asas (MG) 

Melhor Empresa 
Cenibra (MG) 

Melhor Exemplo em “Mobilização Social” 
Claudinei Luiz da Silva, Santana do Riacho (MG) 

Melhor Projeto de Parceiro “Sustentável” 
Programa Germinar Gerdau, Ouro Branco (MG) 

Personalidade do Ano 
Marília Carvalho (MG) 

Destaque Nacional 
Instituto Albatroz, Santos (SP) 

Melhor Anúncio 
Natura, São Paulo (SP) 

Melhor Empresário 
Israel Kalbin, Rio de Janeiro (RJ) 
 
Melhor Exemplo de Amor à Natureza 
João e Dindim , Ilha Grande (RJ) 

Melhor Documentário 
David Attenborough e Nosso Planeta, Londres (ENG) 

Para mais informações acesse http://www.premiohugowerneck.com.br/ 

Contato