Notícias

Filtrar notícias:

Equipe da Herkenhoff & Prates apresenta resultados de pesquisa que contribuirá para o desenvolvimento sustentável de Barroso

No dia 06 de julho, as consultoras Nathália Porto e Bárbara Guimarães, da Herkenhoff & Prates, estiveram no município de Barroso (MG) para apresentar os principais resultados da pesquisa de Mapeamento de Ativos e Escuta da Comunidade. A pesquisa foi realizada entre os meses de abril e junho e contemplou conversas coletivas com líderes dos setores público, privado e da sociedade civil, além de questionários aplicados em 18 bairros de Barroso.

Financiado pelo InstitutoHolcim, o mapeamento contou com o apoio da Associação Ortópolis Barroso e de estudantes do curso de Administração da UNIPAC Barbacena. A Herkenhoff & Prates foi responsável pelo desenho da metodologia, construção da amostra, sistematização e análise dos dados coletados.

O resultado deste mapeamento deve subsidiar a atuação do Comitê de Ação Participativa (CAP), grupo que articula e mobiliza ações para o desenvolvimento do município. Além da pesquisa, a Herkenhoff & Prates realizou duas sessões de capacitação em pesquisa social junto aos membros do CAP.

No evento de apresentação, que aconteceu na Câmara Municipal de Barroso, estiveram presentes representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, membros da iniciativa privada, representantes da sociedade civil e da imprensa local. Além dos resultados do trabalho conduzido pela Herkenhoff & Prates, foram apresentadas as ações de mobilização do Comitê de Ação Participativa, elaboradas a prtir das contribuições da pesquisa.

Contato