Notícias

Filtrar notícias:

Equipe da Herkenhoff & Prates participa do III CONBRATRI – Congresso Brasileiro de Teoria da Resposta ao Item em Belém/PA

Herkenhoff & Prates esteve presente no III CONBRATRI – Congresso Brasileiro de Teoria da Resposta ao Item que ocorreu entre os dia 04 e 06 de dezembro no Hotel Hilton, em Belém/PA. Este ano o evento teve como tema os Testes Adaptativos Computadorizados (Computerized Adaptative Test – CAT), apresentando o que há de mais recente na área.

A equipe da Herkenhoff & Prates foi representada por Reginaldo Alves, estatístico e consultor da empresa, que participou das 7 conferências nacionais e internacionais, além das apresentações de mais de 50 trabalhos que discutiram tendências, softwares e aprimoramentos metodológicos. De acordo com Reginaldo, estiveram presentes os principais especialistas da área, como o Professor Dalton Francisco de Andrade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o Professor Wim J. van der Linden, do CTB/McGraw-Hill. Van der Linden é um especialista reconhecido internacionalmente no campo da psicometria, com mais de três décadas de publicações na literatura internacional.

A técnica estatística da Teoria de Resposta ao Item (TRI) ficou conhecida por ser adotada no ENEM e em outras grandes avaliações nacionais e, principalmente, internacionais. A Herkenhoff & Prates adota a técnica desde 2002, em seus projetos de avaliação diagnóstica como o PAEBES (três ciclos, 2002 a 2005), Avaliação da Educação de Nova Lima (2005), Prova São Paulo (2007 e 2008), APROVA Contagem (2007) e QualiEDu-Ribeirão das Neves (2010-2012).

Atualmente, a Herkenhoff & Prates utiliza a metodologia na etapa de avaliação diagnóstica do seu programa de melhoria da qualidade da educação, o QualiEDu. Em 2014 a empresa iniciará esta etapa de trabalho no projeto do QualiEDu-Alvorada de Minas, iniciado em 2013 e com previsão para 3 anos de duração.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Avaliação Educacional – ABAVE é uma excelente iniciativa para desenvolver ainda mais o conhecimento da equipe técnica da Herkenhoff & Prates em temas atuais de metodologias de avaliação educacional, possibilitando o aprimoramento contínuo de sua equipe interna e, consequentemente, oferecendo serviços de confiança e qualidade a seus clientes.

Assessoria de Imprensa – H&P

Para mais informações sobre o III CONBRATRI, acesse http://www.conbratri.org/.

Contato