Notícias

Filtrar notícias:

Herkenhoff & Prates finaliza o IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil

No dia 18 de dezembro, a Herkenhoff & Prates apresentou um de seus mais recentes trabalhos: o IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil. O evento, que marcou a entrega do relatório final, ocorreu na sede da DPU em Brasília, tendo como anfitriões o Defensor Público-Geral Federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, e o Secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Veiga. Contou ainda com a presença de representantes do CONDEGE, ANADEP, ANADEF e IPEA.

Na ocasião, Clarice Mendonça – consultora da Herkenhoff & Prates responsável pelo estudo – conduziu a apresentação dos resultados. Essa é a IV edição de uma série histórica que vem sendo promovida desde 2004, com o objetivo de fundamentar as reformas judiciárias em curso.

Além disso, o estudo pretendeu sistematizar informações, buscar evidências e dar visibilidade aos problemas vivenciados pela Defensoria Pública no Brasil. De acordo com a consultora, “os problemas da defensoria também são os problemas da população, portanto, ações de melhoria visam também a garantir a universalização do acesso à Justiça” – afirma Clarice.

Para a Herkenhoff & Prates, essa foi mais uma grande experiência, especialmente por possibilitar a aproximação da empresa com o tema do direito à Justiça e da justiça social. O processo de estudo também estimulou que a empresa desenvolvesse novos métodos e ferramentas online para pesquisas em larga escala que, certamente, poderão ser utilizados em projetos futuros.

Confira a matéria oficial do Ministério da Justiça.

Contato