Notícias

Filtrar notícias:

H&P realiza relatoria da oficina de estudo epidemiológico e toxicológico da Fundação Renova

Na primeira semana de maio, em Belo Horizonte/MG, a H&P foi responsável pela relatoria da Oficina de Alinhamento de trabalho para a realização do estudo epidemiológico e toxicológico de perfil sanitário, que será conduzido pelo Programa de Saúde da Fundação Renova, no âmbito do TTAC (Termo de Transação e Ajustamento de Conduta). Promovida pela própria Fundação Renova, a oficina reuniu especialistas para o debate sobre ideias e posicionamentos para o direcionamento da pesquisa.

estudo epidemiológico e toxicológico de perfil sanitário coletará informações nos territórios impactados pelo rompimento da barragem de Fundão e contaminação da calha do Rio Doce, para poder estimar os efeitos do evento sobre a saúde da população atingida. Estas informações devem contribuir para o traçado de intervenções específicas em cada território e para o acompanhamento contínuo das famílias assistidas pela Fundação. A oficina contou com a participação de especialistas em saúde coletiva, analistas da Fundação Renova e representantes de consultorias ligadas à Fundação.

Valendo-se da experiência da relatoria das Oficinas de Proteção Social da Fundação Renova, a H&P ficou responsável por organizar e registrar todas as discussões da oficina, integrando as informações discutidas. A sistematização dos relatos (incluindo os pontos de convergência e divergência nas discussões) foi consolidada em um relatório, que guiará a revisão do Termo de Referência do estudo e o planejamento das rodadas de pesquisa.

Contato