Notícias

Filtrar notícias:

Inscrições abertas! Diálogos Transversais: compartilhando experiências e antecipando os desafios em Minas Gerais

No dia 7/06/2017, às 18h, no Guaja Casa, faremos mais um evento da série Diálogos Transversais: perspectivas em monitoramento e avaliação. Desta vez, faremos uma roda de conversa (World Café).

O evento compõe a agenda da da Semana de la Evaluación en America Latina y el Caribe –momento em que diversas organizações, em diferentes países, farão um esforço simultâneo de discussão de temas relacionados ao monitoramento e avaliação de políticas públicas e projetos sociais (quer saber mais? Acesse: http://www.clear-la.org/home/semana-de-la-evaluacion-en-america-latina-y-el-caribe-2017).

Em Belo Horizonte, o evento está sendo organizado pela Herkenhoff & Prates (H&P) e pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Rede Brasileira de Monitoramento de Avaliação (RBMA). A ideia é compartilhar e integrar iniciativas, experiências e demandas de monitoramento e avaliação no estado de Minas Gerais e inaugurar encontros periódicos entre os interessados em monitoramento e avaliação e temas afins.

Teremos seis mesas com diferentes temas e anfitriões, que contarão um caso, um problema, um desafio que tem vivenciado no âmbito do M&A.

Cada um dos anfitriões terá 10 minutos para expor seu caso. Cada mesa terá mais 20 minutos para o debate. Passados os primeiros 30 minutos, o grupo migra para outra mesa, para que a dinâmica se repita, com outro tema. Ao final, cada grupo de participantes terá participado de três mesas e cada um dos anfitriões recebeu três grupos diferentes para debater o seu caso. Por fim, faremos uma discussão de convergências – momento em que todos os participantes poderão relatar a experiência, identificar os pontos de convergência e divergências, sublinhar os principais pontos debatidos.

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia pelo site da Herkenhoff & Prates. Acompanhe também as notícias sobre o evento pelo nosso facebook: @hpconsultoresoficial

 

Descrição das mesas:

/André Reis

Secretário de Planejamento da Prefeitura de Belo Horizonte, vai nos contar sobre os desafios desafios do monitoramento dos serviços públicos.

/Breynner Oliveira

Professor da Universidade Federal de Ouro Preto, vai compartilhar os estudos sobre avaliação de políticas públicas a partir da dimensão cultural.

/Bruno Carazza

Idealizador do blog Leis e números, colocará em debate a importância a função da sociedade civil no acompanhamento da política e o monitoramento como forma de participação social.

/Clarice Mendonça

Consultora da Herkenhoff & Prates, vai nos contar como elaborar um índice (inédito) de vulnerabilidade social customizado para contextos sociais, dando destaque para o contexto de remoção e reassentamento.

/Flavia Soares

Gerente de Planejamento Socioambiental da Vale, vai compartilhar sua experiência na elaboração e implantação de programas socioambientais no âmbito dos processos de licenciamento ambiental de grandes empreendimentos.

/Wesley de Oliveira

Coordenador da área de M&A da Sedese – MG, proporá uma discussão sobre os limites e potencialidades do uso de BigData no processo de monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Inscreva-se aqui.

Contato