Notícias

Filtrar notícias:

Pesquisa sobre Percepção Pública da Ciência e Tecnologia (C&T) realizada pela H&P é apresentada durante SBPC.

Ontem (21), teve início a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Campo Grande (MS). Hoje, foram apresentados os resultados da Pesquisa Percepção Pública da Ciência e Tecnologia (C&T) no Brasil 2019, realizada pelo Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento de Minas Gerais – Herkenhoff & Prates (H&P) em parceria com a QUAEST Pesquisa e Consultoria.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão da CT&I (DEPDI), em parceria com o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), a pesquisa investiga o interesse, o grau de informação, as atitudes, visões e conhecimentos dos brasileiros sobre o tema.

Esta é a quinta rodada da série de pesquisas sobre percepção pública da ciência e tecnologia, e foi realizada entre os dias 16 e 26 de março de 2019. O objetivo é compreender, por meio da análise das respostas aos questionários aplicados durante pesquisa, a relação dos brasileiros com a ciência e a tecnologia, seu conhecimento e representações.

O lançamento dos resultados conta com a presença do secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas do MCTIC, Marcelo Morales; do presidente do CGEE, Marcio Miranda; do presidente da SBPC, Ildeu de Castro; e do reitor da UFMS, Marcelo Turine. O assunto também será foco de uma conferência da programação, que ocorrerá no dia 23, conduzida pelo consultor da pesquisa e diretor de Divulgação Científica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Yurij Castelfranchi com a presença da coordenadora da pesquisa na H&P Zakia Ismail Hachem.

Confira o resumo executivo da pesquisa: http://bit.ly/pesquisacet2019

Contato