Notícias

Filtrar notícias:

Prêmio Hugo Werneck 2021 abre inscrições e indicações com o tema “Muito Além do Acordo de Paris”

No dia 17 de julho, em comemoração ao Dia Mundial de Proteção às Florestas, se inicia a abertura virtual das inscrições e indicações ao “XII Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza” que vem vendo considerado o Oscar da ecologia brasileira. 

O prêmio é uma iniciativa da Revista Ecológico e esse ano o tema será “Muito Além do Acordo de Paris: da era do Carbono ao “Imagine” de Bill Gattes, recordando assim questões sobre as mudanças climáticas. Mesmo recordando 11 as temáticas sobre o aquecimento global as inscrições e indicações não precisam necessariamente ser sobre a descarbonização as recentes mudanças climáticas. 

 A 12ª edição da maior premiação ambiental brasileira se inspira no best-seller “Como evitar um desastre climático – As soluções que temos e as inovações necessárias”, o mais novo e revolucionário livro do fundador da Microsoft. Agora também ambientalista e cercado de uma equipe de cientistas consultores, Gates convoca a humanidade, através de seus governantes e líderes, a juntos não mais discutirem entre si. Mas, sim, adotarem “tolerância zero” para quem ainda polui os céus do planeta. 

ambientalista e jornalista Hiram Firmino, coordenador do Prêmio, explica que tal trata sobre reflexões filosóficas e artísticas que promove e se reinventa em todas as edições com o intuito de reconhecer os melhores exemplos de sustentabilidade e defesa da natureza no Brasil e no mundo. 

O prêmio tem como objetivo estimular o público a pensar na gravidade ambiental do planeta e conscientizar a todos. Se baseando nas questões abordadas por Bill Gattes, é de extrema importância que todos tenham conhecimento sobre as mudanças que estão ocorrendo devido aos nossos hábitos e como isso poderá ser catastrófico brevemente. 

Para saber mais acesse o link: https://bit.ly/PrêmioHugoWerneck2021 

Contato