Desde 1983, a H&P atua como um agente intermediário para o desenvolvimento responsável entre organizações dos três setores e a sociedade. Contribuindo para que projetos e empreendimentos possam florescer em respeito ao contexto histórico, socioeconômico, ambiental e cultural.

A H&P, por meio de seu corpo técnico especializado, trabalha aliada à tecnologia e com a sensibilidade necessária para a escuta adequada das populações, promovendo um verdadeiro elo entre as pessoas, os projetos e o poder público.

Por meio de produtos e serviços desenvolvidos e aperfeiçoados ao longo de quatro décadas, a H&P entrega resultados que transformam o presente, abrindo as portas para um futuro de crescimento, gerando legado positivo às organizações e oportunidades a todos com inteligência e segurança.

Nossa história é construída por meio de um conhecimento sólido, de alto rigor técnico, sempre com inovação. Assim, incorporamos as mais novas tecnologias em nossas soluções para resultados mais assertivos e céleres.

Dessa forma, somos reconhecidos pela capacidade técnica, postura propositiva e a parceria para superação de cada desafio, fortalecendo os resultados alcançados pelos nossos clientes com entregas que vão além do óbvio e contribuem para o desenvolvimento dos territórios.

A H&P

LINHA DO TEMPO

  • 1983

    Fundada por Mario Herkenhoff e Lauro Prates no Espírito Santo, a Herkenhoff & Prates começou fornecendo os serviços de Gestão de Empresas, Elaboração de Planos de Cargos e Salários, Execução de Concursos Públicos, Pesquisa Aplicada e Treinamentos para empresas públicas e privadas.

  • 1993

    A empresa passou a atuar em Belo Horizonte, Minas Gerais.

  • 1997

    A Herkenhoff & Prates abre as portas para projetos do setor educacional e começa a oferecer os serviços de Monitoramento e Avaliação em seu portfólio, tornando-se uma das primeiras empresas do Brasil a atuar nessa área.

  • 1999

    Neste período, a Herkenhoff & Prates atua em grandes projetos para a Secretaria de Educação do estado de Minas Gerais e do Espírito Santo, contando com financiamento do Banco Mundial.

  • 2000

    É nesta década que o Instituto expande sua atuação na área de Monitoramento e Avaliação, desenvolvendo projetos em diversos estados do país. Sua atuação mais expressiva ocorre em MG, ES, RJ e DF, estados onde instala novos escritórios.

  • 2012

    A Herkenhoff & Prates inova mais uma vez e cria uma área de Gestão de Riscos e Impactos Socioambientais, se dedicando a identificar, caracterizar e planejar estratégias para que empreendimentos lidem de maneira responsável e assertiva com impactos socioambientais.

  • 2019

    A Herkenhoff & Prates atinge o marco de mais de 100 colaboradores fixos.

  • 2020

    O portfólio da H&P passa a oferecer os serviços de Segurança em Barragem, Avaliação de Conformidade e Operacionalidade do PAEBM – ACO-PAEBM, Elaboração de Plano de Ação de Emergência e Ações de Implantação do PAE.

  • 2021

    A Herkenhoff & Prates mantém um portfólio de produtos e serviços diversificado, agregando sua expertise em projetos e programas das áreas social, ambiental, educacional, e áreas correlatas.

  • 2022

    A Herkenhoff & Prates passa a se chamar H&P, com uma nova marca e identidade visual e nova sede em Belo Horizonte, reflexo do crescimento e do novo momento vivenciado pela empresa.

    A H&P passa a oferecer Consultoria em ESG em seu portfólio, mostrando mais uma vez que está sempre de olho no futuro.